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Campanhas de marketing digital: 5 dicas de ouro para o sucesso

By 11 de janeiro de 2021fevereiro 12th, 2021No Comments

Campanhas de marketing digital: 5 dicas de ouro para o sucesso

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Fazer campanhas de marketing no meio digital é um processo muito mais simples do que era antigamente – de menor custo e mais otimizado. Contudo, isso não significa que não há prejuízo se você fizer campanhas digitais da forma errada.

Ao fazer uma campanha de marketing bem-sucedida, você garante uma efetividade 10x maior de conversão de leads do que no marketing tradicional. Ou seja, ao aplicar o marketing digital, você tem resultados melhores e também mais duradouros.

Mas como fazer campanha de marketing? Siga a leitura do artigo e veja como realizar uma campanha de marketing digital de sucesso!

Como fazer campanha de marketing de sucesso?

“A maioria das pessoas não quer o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas. ” (Érico Rocha)

Mais importante do que adotar o marketing digital, é fazer uma campanha de marketing bem-sucedida. Ao investir de maneira inteligente seu dinheiro e seu tempo, você consegue alcançar resultados mais rápido e reduz os custos.

Por isso, aqui vão algumas dicas para planejar sua campanha de marketing!

1. Invista no Marketing de Conteúdo

Segundo pesquisa da Content Trends em 2017, 71% das empresas adotam o marketing de conteúdo, de forma a gerar autoridade e capturar leads. Na mesma linha, 54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos das marcas que admiram.

Portanto, ter um blog e publicar materiais que solucionem dúvidas do seu público-alvo é a primeira etapa nesse processo. Porém, é importante criar um conteúdo que realmente converse com seu público.

1.1. Crie personas

Personas, ou buyer personas, são personagens semifictícios que representam seus clientes ideais, por meio das principais características de clientes reais. Dessa maneira, são usados para produção de conteúdo mais assertivo.

2. Faça uma campanha de marketing digital de acordo com o funil de vendas

Durante as campanhas digitais, o que você vai oferecer para os clientes no topo, meio e fundo do funil? Uma campanha de marketing digital de sucesso deve produzir conteúdos diferentes para cada camada.

  • Topo do funil – requer que você apresente a marca. Acima de tudo, despertar a curiosidade;
  • Meio do funil – requer informações mais específicas e mais profundas para solução de problemas;
  • Fundo do funil – requer a demonstração do produto e cases de sucesso.

3. Marque presença nas redes sociais

Segundo a Social Media Trends, em 2019, 96,2% das empresas já estão presentes nas redes sociais enquanto que 62,6% as considera essenciais no marketing. Por isso, invista na sua presença digital nas redes sociais.

Você pode fazer isso de duas formas:

  • Por meio de tráfego orgânico, melhorando seu perfil e publicando conteúdo relevante: dicas, “como fazer”, dados, pesquisas, etc;
  • Por meio de tráfego pago, criando anúncios, que impulsionam suas publicações para um público segmentado.

Obs: Da mesma forma, também é útil buscar parcerias com influenciadores digitais. Cerca de 30% dos consumidores estão mais propensos a comprar algo recomendado por um influenciador.

4. Não deixe de lado campanhas de marketing de baixo custo

Quando se trata de marketing, muito se fala sobre as redes sociais e produção de conteúdo. Contudo, há estratégias pontuais que também podem ser aplicadas ao seu negócio.

SMS Marketing

Por meio do SMS Marketing, você consegue construir um relacionamento próximo, além de constante, com o cliente. Logo, essa é uma ótima opção para ações promocionais que tratam de descontos exclusivos ou cupons promocionais.

Degustação

A degustação do seu produto é um dos principais passos para campanha de marketing digital de sucesso. Ao fazer isso, você aumenta as chances de um cliente se interessar por seu serviço ou produto, assim como provoca a necessidade de retribuição. Por exemplo, dados como e-mail ou telefone.

5. Não esqueça da campanha de marketing em vídeo!

Campanhas publicitárias em vídeo são ótimas estratégias de atração.  Como resultado, fornecem ótimo ROI e geram ainda tráfego orgânico ao seu negócio. Segundo pesquisa da Wyzowl, 76% das empresas que usaram de vídeo marketing tiveram aumento de tráfego orgânico.

Por isso, ao produzir um vídeo, siga essas dicas:

  • Tenha bom humor;
  • Use de referências culturais;
  • Desperte emoções;
  • Forneça muitas sugestões e “como fazer”.

Exemplos de marketing digital que podem lhe ajudar

  • Chá Digitaú, publicado no YouTube e que até teve continuação;
  • A batalha entre McDonald’s e Bob’s pelo Ovomaltine;
  • Hashtags do MasterChef Brasil no Twitter;
  • As interações sociais da Netflix com os brasileiros!

E como fazer a campanhas de marketing?

Em resumo, todos os exemplos citados têm algo em comum: profissionais elaborando campanhas de marketing digital para melhorar os resultados. Ou seja, o apoio de um especialista evita desperdício de tempo e dinheiro.

Além disso, a internet é ampla e cheia de detalhes para campanhas de marketing digital. Então, conheça nosso serviço de campanhas publicitárias, on-line e off-line, que vai garantir o retorno do seu investimento. Confira agora!

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