Marketing DigitalVendas

4 razões para aparecer no Google

By 4 de fevereiro de 2021fevereiro 12th, 2021No Comments

4 razões para aparecer no Google

4-razoes-para-aparecer-no-google

A forma como a internet moldou a população atual é sentida de diferentes formas. Certamente, uma delas está na forma de consumo. A internet permitiu a diversos empreendedores ter seu espaço para vendas e ser alvo de consumo. Porém, para ter sucesso, é importante aparecer no Google.

Afinal, mais de 100 bilhões de buscas são realizadas mensalmente no mecanismo de busca da empresa. E-commerces que apostam em bom posicionamento nas buscas conquistam 13,2x mais visitantes e 5,7x mais clientes.

Mas esse é o único motivo para aparecer na primeira página do Google grátis? Prossiga com a leitura do artigo e veja a importância do Google para suas campanhas de marketing digital!

A importância do Google e do ranqueamento orgânico para empresas

“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” (Martha Gabriel, escritora e palestrante)

Por que aparecer na primeira página do Google é tão importante? A resposta é simples: tráfego. Segundo Search Engine Land, pesquisa em mecanismos de busca e checagem de e-mail são as duas principais atividades online.

Inclusive, 93% de todo o tráfego de uma página vem pelo mecanismo de busca. Assim, ao aparecer no Google, você garante o tráfego qualificado, que é um composto apenas por potenciais clientes.

Em outras palavras, seja tráfego orgânico, pelo SEO e Marketing de Conteúdo, ou tráfego pago, por anúncios pelo Google Adwords, tráfego é sua força digital. Surgir na SERP do Google (página de resultados do mecanismo de busca) lhe confere:

  • Fortalecer sua marca;
  • Ter mais visibilidade;
  • Ter mais chances de encontrar potenciais clientes.

E o Google Meu Negócio?

Outro meio de aparecer na primeira página do Google, de forma grátis, é o Google Meu Negócio. Se trata de uma ferramenta que promove o perfil de negócio e site no mecanismo de busca, apresentando seu nome, endereço, telefone, site, fotos, etc.

Apesar de seu foco se voltar ao SERP, o Google Meu Negócio é uma estratégia complementar para ranqueamento orgânico. Por meio dele, você:

  • É encontrado por usuários que lhe buscam;
  • É encontrado pelos que não lhe buscam (por exemplo, alguém pesquisa “imobiliária” e sua empresa é a mais próxima dele – logo, você aparece);
  • Consegue avaliações de clientes, o que aumenta sua autoridade digital e melhora a sua posição no rank no Google!

E quais são os principais motivos para aparecer no Google?

“Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes.(Braian Halligan e Dharmesh Shah)

O SERP do Google foi construído com base em vários fatores que identificam o melhor resultado ao usuário conforme sua pesquisa. Portanto, aparecer na primeira página do Google grátis significa que você é a melhor opção à busca do usuário.

Ou seja, aparecer na primeira página do Google lhe confere autoridade e a confiança do visitante. No entanto, não para por aí! Há vários outros motivos para voltar seus olhos ao SERP do Google!

Motivo 1: mais visitantes

Acima de tudo, o principal motivo para você se importar com o ranqueamento no Google é a obtenção de mais visitantes. Segundo Search Engine Journal, 60% do tráfego orgânico clica nos três primeiros resultados da página de busca.

Por isso, não vale a pena não estar na primeira página do Google: 75% dos usuários nunca clicam em resultados após primeira página.

Motivo 2: negócio mais autêntico

Ao aumentar sua classificação na SERP, seja por tráfego pago ou orgânico, você mostra ao usuário que seu negócio é autêntico e relevante. Dessa forma, o SERP busca exibir o melhor resultado e aparecer na primeira página faz de você o melhor resultado.

Motivo 3: imagem mais comercial

Um melhor ranqueamento no Google, combinado com o Google Meu Negócio, se traduz numa imagem comercial melhor. Afinal, 81% dos clientes usam a pesquisa online para realizar grandes compras!

Motivo 4: menos custos

Ao investir no tráfego orgânico e no tráfego pago, você reduz em muito os custos com publicidade e propaganda. Principalmente no caso de ranqueamento orgânico. Nele, o principal gasto é de tempo, algo recompensado pela formação de tráfego mais qualificado.

Conclusão

Ao montar uma estratégia de marketing voltada ao meio digital, é fundamental focar na geração de tráfego. E, para criar um tráfego qualificado, ter uma agência personalizada para dar suporte faz toda a diferença!

Então, para aparecer no Google, conte com a experiência de quem já usou das melhores estratégias de marketing digital. Confira agora nosso serviço de desenvolvimento de sites e marketing para mídias sociais!

Indutiva - Agência de Marketing Digital

Indutiva - Agência de Marketing Digital

Venda todos os dias através da internet.