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Marketing nas redes sociais: o que é preciso para ter resultados?

By 26 de janeiro de 2021fevereiro 12th, 2021No Comments

Marketing nas redes sociais: o que é preciso para ter resultados?

Crédito: rawpixel.com – br.freepik.com

Fazer propaganda de sua empresa na internet é um deleite para muitos empresários: se trata de marketing com custo baixo e com várias opções de comunicação. Dentre elas, o grande destaque é o marketing nas redes sociais.

Atualmente, as redes sociais são um espaço com mais de 3 bilhões de usuários ativos – 121 milhões só no Brasil. Além disso, o tempo gasto numa rede social, em média, é de 2 horas e 22 minutos diariamente.

Por isso, há melhor espaço para aplicar as estratégias de marketing digital? Prossiga com a leitura e veja quais são as estratégias de marketing nas redes sociais!

Como fazer marketing nas redes sociais?

“Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.” (André Damasceno)

Como fazer marketing nas mídias digitais? Em primeiro lugar você deve começar pelo básico do social media, definindo onde está o seu público. Isso vai evitar que você crie conta em mídias sociais com públicos muito diferentes do seu.

Portanto, a melhor ideia é realizar uma pesquisa de persona, de forma a saber em quais redes sociais eles estão. Nessa relação entre marketing digital e mídias sociais, você terá muitas estratégias disponíveis. Vamos conferir por plataforma!

Instagram

O Instagram tem um público bastante jovem, com média entre 18 e 35 anos, geralmente sendo acessado por smartphone. Também é uma das mídias sociais mais ágeis e visuais, assim como uma das mais completas em questão de ferramentas.

E como aplicar estratégias de marketing digital aqui?

Use de hashtags

Escolha boas fotos, seja no seu feed ou nos stories, e coloque hashtags em alta e relacionadas ao seu mercado na legenda. Contudo, não use de maneira exagerada!

Conecte sua conta a outras redes sociais

Principalmente o Facebook, é importante que conecte o Instagram com outras redes sociais, de forma a gerar mais engajamento. Assim, ao ter mais de uma rede social, você consegue complementar o marketing nas mídias digitais.

Interaja bastante

Engaje sua audiência com perguntas, sorteios, comentários e atendimentos em chat. Além disso, use de fotos de pessoas em suas publicações, pois essas imagens costumam ter 35% mais engajamento.

Facebook

Já o Facebook costuma ter um público mais amplo, alcançando 90% da população brasileira que tem acesso à internet. É uma das melhores redes sociais para aplicar estratégias de marketing digital!

Adicione imagens

O uso de imagens na plataforma é de extrema importância, aumentando o engajamento com sua audiência e destacando o que está promovendo. Contudo, teste as imagens para saber qual é mais efetiva.

Segmente seu público

Na ferramenta para páginas empresariais, defina filtros de gênero, idade, idioma, educação, local de trabalho, curtidas, etc. Com isso, a campanha de marketing nas redes sociais  ocorrerá de maneira segmentada.

Publique nos melhores horários

Por meio do Facebook Insights, descubra quais são os picos de acesso na sua página, de forma que poste suas publicações exatamente nesse horário.

LinkedIn

LinkedIn teve expressivo crescimento, alcançando a marca de mais de 380 milhões de usuários ativos. Na relação entre marketing digital e mídias sociais, é uma rede importante para saber mais sobre o mundo empresarial.

Publique conteúdo relevante

Por meio do LinkedIn Pulse, planeje um cronograma de postagens de conteúdo relevante e bem escrito. Ou seja, ele deve resolver um problema do público-alvo, de forma que lhe garanta autoridade e que o público continue querendo receber notificações.

Campanhas de marketing nas redes sociais: utilizando tráfego pago

O marketing nas mídias digitais também deve ser, em parte, feito de maneira paga. No Facebook, você encontra um gerenciador de anúncios em que se pode publicar anúncios e impulsionar publicações feitas anteriormente.

Aqui é importante definir o público-alvo, de forma que tenha uma campanha mais eficiente:

  • Personalizado, uma lista de contatos importada para a rede social ou com contatos que interagiram anteriormente com você;
  • Semelhantes, onde a rede social busca por contatos similares aos inseridos anteriormente na campanha.

Estratégias de marketing digital: aposte no vídeo!

Segundo pesquisa da Aberdeen, vídeos geram 66% leads qualificados a mais por ano em comparação com conteúdo em texto. Por isso, não devem ser ignorados em publicações nas redes sociais.

Por exemplo, no IGTV do Instagram, que tem se tornado um rival ao YouTube no quesito de vídeos de longa duração. Além disso, o Facebook Watch deve ser pensado como seu espaço para produção de conteúdo original que capte potenciais clientes!

Conclusão

Entre marketing digital e mídias sociais, é importante contar com profissionais especialistas em social media. Afinal, só eles são capazes de traçar, gerir e acompanhar os resultados das redes sociais de maneira eficiente.

Assim, o marketing nas redes sociais, seja feito de maneira paga ou orgânica, deve ser conduzido da melhor forma, de maneira que não ocorram desperdícios. Por isso, confira agora o que nosso serviço de marketing pode fazer em suas mídias sociais!